Questionando o Estrangeiro.

-Não sei se você percebeu, mas adoro caminhar sozinha.
-Sim, é notável.
-Eu posso te perguntar sobre o que vai acontecer? Meu futuro me parece tão enevoado que é desesperador tentar planejá-lo.
-Você sabe que não posso falar nenhuma palavra a respeito disso. Eu já te disse, isso é apenas um sonho, mesmo que muito realista. Você sabe que o futuro está em construção e que é tão mutável que se torna tênue. Ele se modifica a cada escolha que você realiza.
-Você me parece confiante e segura. Será que serei assim também?
-Eu não sei, mas se Deus permitir você será.
-A vida passa tão depressa que nem sei quando me tornei o que sou hoje...
-E você nunca saberá.
-Às vezes sinto falta do modo como fui antes. Eu nunca soube quando deixei de ser criança...
-E você jamais saberá, o tempo é um continuum, só há começo e fim com o nascimento e morte, de resto nada sabemos.
-Temo não dar conta de enfrentar meus medos, de fracassar.
- O fracasso sempre existirá, em tudo que é humano, e só podemos aprender com ele.
-Sinto-me pequena e frágil, não sei se conseguirei viver, me sinto tão perdida...
-Esse é um sentimento próprio dos seres humanos, não se preocupe, estamos imersos no tempo e sempre nos reencontraremos, não importa quando, apenas acontecerá...
-Eu não sei se temo ou desejo a morte. Queria ajudar outras pessoas, mas não consigo nem me ajudar.
-Não sei o que te dizer, ainda permaneço com o mesmo sentimento.
-Eu sempre quis ter alguém como você ao meu lado.
-Eu sei, apesar da tristeza você se ama.
-Quando você olha para mim, o seu passado, o que você sente?
-Sem dúvidas, você é um processo, um acontecimento no mundo, não posso te conter em  mim...
-Por quanto tempo permanecerei só?
-Em qual sentido você fala?
-Em todos.
-Ao mesmo tempo em que você está só, você só sabe que é só, por que houve um  outro de quem você pode se distinguir. Portanto, acredito que permanecemos sós até o fim de nossa existência ao mesmo tempo em que nunca estivemos sós durante toda a nossa vida.
-Acho que o tempo está acabando, o que me resta a fazer?
-Eu não posso te fornecer respostas, você deve construí-las.
-Você vai se despedir?
-Não posso me despedir do meu passado. Você faz parte de mim, sempre me acompanhará como uma sombra silenciosa, você me segue e me seguirá, enquanto sobre a terra eu existir.

Sara.

Comentários

Postagens mais visitadas