Dentro.

Você sabe o que é o amor?
Você ama?

Já me disseram que o amor é um produto do capitalismo,
criado para ser consumido.
Sempre sonhado, nunca vivido.
Inventado para controlar ou iludir as massas.
Um dispositivo de regulação das mulheres
o fio que conduz marionetes.
Sempre fantasiado, nunca alcançado.

Já me disseram que o amor é um entretenimento,
uma ilusão.
Uma histeria coletiva.
Já me disseram que o amor é real,
que move o mundo,
que move pessoas.
Um discurso há muito veiculado,
sempre repetido, nunca questionado.

Já me disseram que o maior amor é o de mãe.
Já me disseram que esse amor controla, subjuga,
que direciona um papel a ser desempenhado.
Já me disseram que mulher de verdade
 é a que se torna mãe.

Já me disseram que um dia vou encontrar alguém que dará sentido para toda a minha vida,
pois nada do que conquistei até agora tem sentido sem um grande amor.

Existe algo rançoso, pesado, grande
dentro de mim, que também me faz questionar.
Esse algo é cheio de verdades contraditórias de outros
que me confundem.
Já me disseram para criar minha própria verdade,
que ela dissiparia o ranço, o mal estar,
o desespero e a confusão em mim.

Já me disseram tantas coisas, tantas vezes
que me fizeram questionar
a mim e ao mundo.
Até o momento:
sem resposta, sem solução
sem verdades.

Sara.



Imagem retirada do site: https://en.wikipedia.org/wiki/Something_Inside_of_Me
Imagem do Álbum The Invisible Invasion do The Coral.

Comentários

Postagens mais visitadas