Buscas.

Depois de tanto tempo de procura,
hoje me dei conta
de quem realmente procuro.

Passado tantos anos de angústia e inquietação
de olhares obstinados
que mesmo despreparados
alguém buscavam.

No limite do amanhã
estão as trilhas impensadas
por onde passam navegantes
de primeira viagem.

Naquele trem, percebi que não era a outro
que eu procurava, mas um tão próximo
que era eu.

A princípio um pensamento sem sentido,
mas foi tomando forma de palavra
de gesto, de poema.

Transgredi meu caminho quando abandonei a caçada.
Quase um acidente de percurso sou.
Alívio e angústia
medo e raiva
frustração e esperança.

Olhar no espelho nunca foi tão desestimulador.
Olhar aquela imagem e não ver saída,
me buscar requer muito mais do que um mero reflexo.

Sara.

Disponível em http://br.freepik.com/fotos-gratis/em-busca-do-horizonte_33850.htm

Comentários

Postagens mais visitadas