Preâmbulos.

Como construir uma pessoa?
Como costurar nela todas as lembranças
para que não se percam?
Fazendo dela um tecido
talvez fique mais fácil
visualizar seus desbotamentos,
suas partes fracas que tendem a descosturar.
Talvez simplifique o processo de limpa-la
de tirar dela
qualquer sujeira
impregnada.

Como entreter um poeta?
Como sugar dele
os fios que se tornarão poesia?
E para que?

Como gerir uma ideia e deitar sobre ela
expectativas
para findar sonhos
e alcançar objetivos?
Como crescer além dos muros
da imaginação?
Para quê crescer além deles?

Como descrever uma pessoa
sem conhecer seus lugares?
Sem encontrar seus vestígios
onde certamente ela caminhou.
Como deixar ir
Aquilo que te faz sorrir
Sem deixar o sorriso vazio?

Quem dera eu pudesse levar embora
esse rio que de mim jorra
e deixar de uma fez só
cair para longe de mim
meus questionamentos.

Talvez assim eu chegasse a alguma resposta.

Sara.

Comentários

Postagens mais visitadas