Mergulho

Desci
Devagar fui caindo
era tanto peso
que eu caia com facilidade
afundava
Comecei a sentir
a água que tocava todo o meu corpo
essa água gelada que me doía os ossos
Dizem que era um fosso antigo
que pessoas iluminadas haviam mergulhado nele
Um fosso diferente
era escuro, mas havia luz
era frio e ardente
Dava medo e contentamento
tudo ao mesmo tempo.
Era desespera-dor
desagrega-dor
Era pura-dor
Eu sentia meu corpo
e me dava conta de não te-lo sentido antes.
Havia momentos que os olhos umedeciam em pleno mergulho
eu sentia aquele calor diferente que somente as lágrimas dão
aquela sensação de rompimento das barreiras internas
Foi completa inundação de mim mesma.
eu olhava para o fosso e haviam monstros ao meu lado
eles se mostravam para mim
até que me dei conta de que o fosso era espelhado
Os monstros eram eu, eu também era os monstros.
Assentei
Aceitei
Então veio a calmaria
e a luz
Continuo descendo
mas dessa vez com mais calma.

Sara.
Sobre meditar.

Comentários

Postagens mais visitadas