Quando era Criança...

  Quando era criança, pensava como criança, sorria como criança, amava como criança; agora que sou moça
eu sorrio das minhas coisas de criança.
  Quando era  criança pensava como os antigos que achavam que a terra era quadrada e que se andassem demais cairiam no abismo do espaço. Não é isso que você está pensando, eu sabia que a terra era redonda, mas achava que se algum dia eu saísse dela e caísse  no espaço; eu entraria em uma queda infinita, eu veria a terra virar um pontinho; em menos de um minuto eu estaria caindo,caindo e caindo... até que topasse com algum planeta e morresse lá.
  Tinha muito medo disso; e também de engolir caroço de laranja, porque eu achava que nasceria uma laranjeira dentro de mim...
  Quando era criança não gostava de bonecas e queria soltar pipa, mas Mamãe dizia que era brincadeira de menino e com o tempo acabei acreditando, mesmo assim nunca deixei de soltar escondida.
  Quando era criança gostava das músicas antigas do meu Pai; e queria que algum dia eu quebrasse o braço
só pra ficar com ele engessado e todo mundo assinar o nome nele.
  Quando era criança gostava muito do meu cachorro até que ele morreu...ai comecei a gostar de gatos porque eles tinham sete vidas.
  Quando era criança amava viajar com meus avós, porque dormíamos debaixo de lonas, pescávamos á noite, ouvíamos histórias; e eu aprendia sobre plantas com nomes estranhos e peixes de todos os tipos com minha avó Maria.
Quando era criança, era criança e nada desse mundo eu entendia.
Quando era criança, era criança e o mundo, lugar divertido parecia.

Sara.

Comentários

Postagens mais visitadas