Acordando em 1, 2, 3...

"Hoje acordei assustada
com a pele maculada
pelos tiros de borracha
que atingiam meus irmãos.

Hoje acordei assustada
pela violência fardada
a cavalgar pelo asfalto
afagando, com o cassetete,
a dignidade já violentada
de uma multidão.

Hoje acordei com gritos
emudecidos -

Raptos,
mordaças,
truculência,
sumições,
camburão.

Hoje acordei com a
passagem inflacionada:
3,00 + 0,20 por
assentos depredados
trânsito demorado
e hiperlotação.

Hoje acordei assustada
Vi fantasmas da ditadura
tomando as ruas
explodindo autoridade
bombas de gás fiéis ao
brasão.

Hoje vi a alteridade se perder
o seu encizentar
o presente entristecer.

Hoje vi tanta coisa que
precisaram interromper
porque o que eu vi
ninguém mais
deveria ver.

E antes das seis escureceu.
Pimenta nos olhos a cegar
Sem o susto interromper.

Será que somos tão jovens
para não lembrar e tão
velhos para esquecer?

Que a gente não se deixe vencer: ditadura não."
Créditos: CADir-UnB

Li esse texto no Facebook e o achei incrível. Acho que o país está acordando e é bom ver isso,
sinto uma enorme vontade de também sair nas ruas e gritar pelo meu país, acho que este momento é ideal, o mundo olha para o Brasil e vê apenas belas mulheres, carnaval e futebol. O Brasil é mais e tem mais a mostrar, é tanta corrupção, tanta indignação que o povo cansou. Agora é a hora de tirar a máscara que cobre esse país. Eu digo não à violência e não é destruindo o patrimônio público que iremos conseguir alguma coisa já dizia Dalai Lama: "Seja a mudança que você quer ver no mundo."
 Vamos continuar trazendo a mudança com a Paz, assim ninguém poderá nos acusar de promover a  
guerra.
Não importa se a Tv diz que somos baderneiros o que importa é o que realmente somos.
Nós somos cidadãos e estamos lutando por um país melhor.
Estão querendo nos colocar como vilões e vilãs, estão nos agredindo sem motivo e por razões fúteis. Não adianta tentar encobrir, o Brasil está se revoltando.



Comentários

Postagens mais visitadas