Resiliência.

Resiliência: capacidade que o individuo tem de passar por muitos problemas na vida e ainda continuar de Pé, sem se deixar influenciar e trilhando o caminho do bem.

Fico me perguntando se tenho essa capacidade.
Sei que já passei por muitos obstáculos na vida
e que ainda tenho muito o que enfrentar.
Por outro lado me pergunto será que sou forte
mesmo? ou de tanto usar essa máscara
me tornei ela.
Sei que há muitos sentimentos que escondo,
sufoco e que simplesmente ignoro para não ultrapassar os limites.
Me questiono pra saber se realmente não sou um perigo para eu mesma,
ou para o mundo.
Não sei se quero descobrir essa resposta,
pois tenho medo de ter me enganado todo este tempo,
achando que eu tenho controle sobre mim.
Alguém de fora olha para o que já passei e tenho certeza que ele/ela pensa que tenho resiliência.
Mas não sei se o que eu tenho devo chamar de resiliência,
pra mim sempre foi um desejo de ser e de agir diferente,
ou de não ser igual ao que eu acho errado.
Enquanto a máscara de ser forte, sem dúvidas eu a uso,
só não sei se ela ainda é uma máscara ou se já faz parte de mim.
Há muitas perguntas para um só ser.
Há muitas dúvidas,
há disputas interiores que nunca acabam,
há carência e amor,
há solidão e prazer em ser só,
há tristeza e quietude,
há um silêncio que é eterno e profundo,
e que de tão profundo ouve-se um eco de vozes gritantes no fundo do abismo.
Só o tempo dirá quem serei e o que farei,
pois de mim nada sei e dos outros muito menos sei.

Sara.



Comentários

Postagens mais visitadas