Marés.

Você me colocou um sorriso no rosto
e eu não sei o que dizer.
Perdi as palavras
pelo caminho
porque eu queria semear
esperando alguém passar,
mas aí você chegou
e eu esqueci de caminhar.
Estou aqui a reparar
nesse seu jeito de falar
Nessa amargura que você trás no peito
tão parecida com a minha.
Nesse olhar que não me encara
como se temesse
despertar coisas demais
para se lidar.
Você
parece
rio fundo
que deságua
em cachoeira.
Você é flor de pequi
aquela tão cheia de vida
que lembra Dente-de-Leão
quando o vento passa.
Você está
além do que eu procurava
aquém de onde eu estava.
Você passa tão depressa
quanto as fases da lua
que retornam todo mês
porque sem elas as marés
não se agitam,
mas eu sou o sol
que também trás força para todo esse movimento.
Que essas forças sejam tudo
o que minha maré precisava.

Sara.

Comentários

Postagens mais visitadas